quinta-feira, 17 de março de 2011

"Não entregarei Itália aos comunistas!", diz Berlusconi

17/03/2011 - 14h32

Berlusconi diz que "não entregará Itália aos comunistas"

Publicidade
DA EFE, EM ROMA
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta-feira que não entregará o país aos comunistas. "Sigo adiante, não vou deixar o país nas mãos dos comunistas" garantiu Berlusconi a um grupo de pessoas que o aplaudia ao descer do carro durante a sua chegada ao monumento denominado "Altar da Pátria", por ocasião do 150º aniversário da unificação da Itália.
O político vive um turbulento momento, com desdobramentos de um escândalo sexual, e na próxima segunda-feira deve ser apresentar ao tribunal de Milão para responder às acusações de corrupção.
Pouco depois, na colina de Gianicolo onde continuou a cerimônia, Berlusconi recebeu assobios e gritos exigindo sua renúncia, enquanto outros o encorajavam a "se manter firme".
O jornal "Repubblica" anunciou nesta quinta-feira um novo material sobre a investigação judicial do chamado "caso Ruby", no qual Berlusconi está acusado de indução à prostituição e abuso de menores, por causa de sua suposta relação com a menor de origem marroquina Karima el Mahroug.
O jornal publica declarações de várias jovens que supostamente participaram das festas na Villa de Arcore que Berlusconi tem nas proximidades de Milão e detalhes sobre suas despesas pessoais de até 21 milhões de euros.
De acordo com o jornal, em 2010 foram retiradas da conta bancária pessoal do primeiro-ministro quase 13 milhões de euros, enquanto em 2009 o número quase alcançou a marca de 8 milhões de euros.
Pelas testemunhas anunciadas pela procuradoria, as jovens supostamente recebiam dinheiro em envelopes com 500, 1.000, 2.000, 5.000 euros em notas de 500 e que de sua conta fazia transações bancárias de 10 a 20 mil euros para as jovens.
Parte do dinheiro que saiu das contas de Berlusconi foi entregue pelo administrador do primeiro-ministro, Giuseppe Spinelli, ao representante das jovens, Lele Mora, que também é investigado pela procuradoria de Milão junto ao diretor de noticiários da emissora de televisão "Desafie Quattro", Emilio Fede, e à conselheira da região da Lombardia Nicole Minetti.

Um comentário:

  1. Repetindo o que li num site de notícias, "Quem é mesmo que come criancinha?"

    ResponderExcluir